Foco na prevenção

Na oficina da Sagit, em Sumaré (SP), são realizados serviços de manutenção em locomotivas e vagões Foto: Divulgação/Sagit

Manutenção preventiva de locomotivas aquece o mercado de fornecimento de peças e oficinas terceirizadas

A manutenção da frota de locomotivas precisa obedecer a um cronograma rígido de serviços preventivos para garantir segurança na operação. A ida da máquina à oficina para inspeções de componentes costuma ter como gatilho a quantidade de diesel consumido e a rodagem. É comum as operadoras lançarem mão de um sistema de gestão para definir o momento certo de realização do trabalho preventivo.

Em geral, este tipo de manutenção é realizada a cada um ou dois anos. As etapas de prevenção precedem o chamado overhaul, quando a máquina passa por uma revisão geral e mais detalhada (o que em média acontece de oito em oito anos). Todos esses processos aquecem a indústria ferroviária.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*