Esta joia rara da história ferroviária do Nordeste deverá voltar a operar em breve num trajeto turístico que está sendo planejado pela CBTU Maceió. Fabricada pela alemã Henschell & Sohn, em 1929, a locomotiva a vapor ficou anos exposta na Usina Leão Utinga, em Rio Largo (AL), sua antiga proprietária.
Artigos Relacionados
Arquivo Ferroviário
A estação ferroviária de Mariana (MG) foi erguida em 1914 para integrar o ramal de Ponte Nova, que ligava Ouro Preto (MG) ao Rio de Janeiro, com mais de 600 km operados pela antiga Estrada de Ferro Leopoldina […]
Arquivo Ferroviário
Os restauradores levaram ao todo 10 meses de um trabalho ininterrupto, incansável. O resultado não poderia ser outro: simplesmente perfeito! Totalmente repaginada, Lauro Müller ganha de volta um exemplar da República Tcheca, do ano de 1949, da fabricante SKODA Locomotive Works. […]
Arquivo Ferroviário
Ferrovia e História andam no mesmo trilho do Trem Republicano, que, como o nome já diz, remete ao período que antecedeu […]
1 Comentário