MP investiga Metrô Rio por suspeita de redução de funcionários e grande intervalo entre as composições

Estação Botafogo, agora chamada de Botafogo Coca-Cola — Foto: Reprodução/Metrô Rio
Estação Botafogo, agora chamada de Botafogo Coca-Cola — Foto: Reprodução/Metrô Rio

G1 – O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou nesta segunda-feira (12) um inquérito civil para investigar uma suposta má prestação do serviço por parte da concessionária Metrô Rio, responsável pela gestão do transporte metroviário no município.

Por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva e Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Capital, o MP pretende apurar se a empresa reduziu seu quadro de trabalhadores nos finais de semana e no período noturno de funcionamento.

Além disso, o Metrô Rio também precisará responder se o intervalo entre as composições que saem das estações Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, e Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, é maior do que 15 minutos.

De acordo com a portaria, os fatos são passíveis de investigação e repressão, uma vez que em tese violam direitos difusos. Segundo o comunicado, o MP oficiou à concessionária para que explique os problemas.

O MP oficiou também o Procon-RJ e a Agetransp, para que realize vistoria e informe se consta aplicação de alguma penalidade contra a concessionária referente aos fatos que estão sendo analisados.

O Metrô Rio informou que cumpre todas as regras do contrato de concessão e da legislação sobre o intervalo dos trens.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/07/12/mp-investiga-metro-rio-por-suspeita-de-reducao-de-funcionarios-e-grande-intervalo-entre-as-composicoes.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*