Como a agenda climática vai produzir novo superciclo de commodities

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Estadão – As commodities vivem um momento positivo por causa da reabertura gradual das economias após as restrições impostas pela covid-19. Porém, um novo superciclo no setor não tem nada a ver com a pandemia, nem será integralmente dependente da China, como aconteceu no início do século 21.

“O que vai ser a grande mudança na próxima década e vai gerar um ciclo bastante longo é a agenda ambiental”, afirmou Tony Volpon, estrategista-chefe da WHG (Wealth High Governance).

Volpon argumenta que a agenda de descarbonização no mundo vai demandar investimentos maciços por décadas. “[O mundo] tem de mudar a matriz de indústria e de transporte por conta dessa agenda ambiental”, disse o estrategista da WHG em painel da Expert XP.

Marcio Fontes, gestor do fundo ASA Hedge da ASA Investments, concorda e observa que o investimento mundial que vem sendo feito para a redução da emissão de gases de efeito estufa (GEE) ainda é insuficiente. “Sabe-se que é necessário investir 1% do PIB global ao ano para atingir a meta de redução emissões zero em 2050. Hoje esse porcentual está em torno de 0,5%, 0,6%”, disse o gestor, presente no mesmo painel.

Fonte: https://einvestidor.estadao.com.br/comportamento/agenda-climatica-novo-superciclo-commodities/

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*