G1 – As obras de um dos ramais do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Parangaba-Mucuripe que vão ligar ao Aeroporto Internacional de Fortaleza devem começar nos próximos dias, segundo a Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra). As dez estações que ligam Parangaba ao Mucuripe já estão prontas.
O diretor de Desenvolvimento e Tecnologia do Metrofor, Edison Aragão, explicou que será construída uma nova estação perto da Avenida Bernardo Manoel que ligará o VLT até o Aeroporto Internacional de Fortaleza.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Ele é um ramal integrado ao VLT Parangaba-Mucuripe que é integrado a Linha-Sul. Que vai se integrar na Linha-Leste. Que se integra a Linha-Oeste. Todo sistema metroviário vai estar integrado. Então você vai pegar em qualquer lugar de Fortaleza. Vai ter uma estação nova que está sendo construída na altura da Avenida Bernardo Manoel. Ali você pega outro VLT e vai contornar a cabeceira do aeroporto que chega à estação do aeroporto por cima de um elevado e aí já dá acesso ao terminal de passageiros”, disse.
Edison Aragão comentou sobre a permanência da operação assistida e afirmou que o Metrofor trabalha para retornar à operação comercial em janeiro de 2022.
“De fato ele [passageiro] não paga a viagem porque ainda estamos com algumas obras nas estações e também por conta da pandemia. A pandemia provocou uma paralisação total da operação. Retomamos em setembro [de 2020]. Mas estamos ainda em obras. Nossa perspectiva é que talvez em janeiro a gente volte e inicie a operação comercial”, afirmou.
Edison Aragão destacou ainda que faltam ajustes para o término da obra no Centro de Manutenção que fica entre as estações do Vila União e Montese como também da instalação da sinalização eletrônica que está em processo de licitação.
Seja o primeiro a comentar