CCR prevê crescimento além de leilões

Valor Econômico – O plano de expansão da CCR nos próximos anos prevê, além de leilões, aquisições, aditivos aos contratos existentes e projetos ‘greenfield’ desenvolvidos pela própria empresa, afirmou o diretor de novos negócios do grupo, Gustavo Lopes, em evento realizado ontem pela companhia.

No curto prazo, o foco serão os três setores em que a empresa já opera: rodovias, mobilidade urbana e aeroportos. Saneamento, ao menos neste momento, não está nos planos, diz o presidente, Marco Cauduro. “98% do investimentos nos próximos cinco anos serão direcionados nos três modais em que a empresa atua.”

Oportunidades não faltarão, já que a lista de licitações previstas nesses três segmentos é bastante extensa. Além disso, o grupo tem planos de aquisições nas três áreas, segundo os executivos, que não entraram em detalhes.

Entre os projetos novos, que estão sendo desenvolvidos pela CCR, Lopes destacou o NASP (Novo Aeroporto de São Paulo), um projeto herdado dos acionistas Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa para a construção de mais um aeroporto em São Paulo, entre Caieiras e Cajamar, na região metropolitana da capital. “O plano do Nasp ganhou velocidade recentemente. Os estudos ambientais e de engenharia foram concluídos, e esperamos ter novidades em breve”, disse. A CCR avalia que há viabilidade para o projeto devido à “saturação física dos aeroportos da região”.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2021/09/01/ccr-preve-crescimento-alem-de-leiloes.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*