Ministro Tarcísio diz que pode concorrer ao Senado por MT em 2022

O Livre (MT) – Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas disse que considera concorrer ao Senado em 2022 como representante de Mato Grosso. A intenção foi declarada em entrevista ao Estadão/Broadcast, no fim de semana.

Tarcísio disse que seguirá a orientação do presidente Jair Bolsonaro nas articulações para as próximas eleições, o que não significa que concorreria ao governo de São Paulo, Estado que Bolsonaro diz ver potencial para a eleição de um aliado.

As possibilidades para concorrer ao Senado são Goiás e Mato Grosso, ambos Estados do agronegócio, setor que possui forte ligação com o governo de Bolsonaro.

“Vou caminhar junto com o presidente. Não sei se exatamente num governo de Estado, não sei se em São Paulo. De repente no Parlamento, em Goiás. Por exemplo, por que não o Senado em Goiás?”, disse.

Visitas a Mato Grosso
Neste ano, o ministro Tarcísio esteve ao menos três vezes em Mato Grosso, somente no segundo semestre.

Ele veio debater o destrave da concessão da BR-163, outorgada à concessionária Rota do Oeste, participar de inauguração de trecho de asfaltamento da BR-364 e de evento a favor da ferrovia Ferrogrão.

No mesmo período, ele deu aval para a estadualização de obras que estavam no planejamento do Ministério da Infraestrutura: à transferência de autoridade sobre trecho da BR-154 e ao lançamento da extensão ferrovia Francisco Vuolo, de Rondonópolis a Cuiabá.

Disputa de apoio
Se confirmar sua candidatura por Mato Grosso, a tendência é que o ministro retire o apoio de Bolsonaro a outros potenciais candidatos, como o deputado federal José Medeiros (Podemos).

O vice-líder do governo na Câmara Federal já confirmou que vai concorrer novamente ao Senado em 2022 e tem no apoio declarado de Bolsonaro o mote para impulsionar a eleição à única vaga para Mato Grosso que ficará em disputa no próximo ano.

Tarcísio é avaliado como o melhor ministro da gestão de Bolsonaro e, até o momento, tem se mantido fora das polêmicas de conflito com o presidente.

Fonte: https://olivre.com.br/ministro-tarcisio-diz-que-pode-concorrer-ao-senado-por-mt-em-2022

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*