Supervia faz parceria com o Disque Denúncia para campanha contra roubos e furtos nas estações e vias férreas

Projeção da campanha da Supervia em parceria com o Disque Denúncia Foto: Divulgação
Projeção da campanha da Supervia em parceria com o Disque Denúncia Foto: Divulgação

O Globo – Uma campanha da Supervia em parceria com o Disque Denúncia fortalecerá neste mês o combate ao roubo e furtos nas estações e vias férreas da concessionária. O objetivo é estimular o recebimento de denúncias anônimas pelo telefone do Disque Denúncia em tempo real, e contribuir para a agilidade do serviço das autoridades competentes.

Para orientar a população, serão instaladas peças publicitárias nas estações e trens. Também serão veiculadas publicações nas redes sociais e haverá carros de som circulando nas proximidades das estações mais afetadas por crimes como roubos, furtos e vandalismos.

Segundo a Supervia, somente no primeiro semestre de 2021, a circulação dos trens foi impactada 2.400 vezes por causa de atos criminosos contra o serviço da concessionária.

A última paralisação por furtos de cabos elétricos aconteceu na semana passada e só foi normalizada após cinco dias consecutivos de problemas nas linhas ferroviárias. Por causa disso, o governo do estado criou uma força-tarefa para impedir que casos como esses continuem ocorrendo. Para a fiscalização, 200 policiais militares estarão espalhados pelos 270 quilômetros de ferrovia. O planejamento ostensivo também prevê o uso de drones e patrulhas do lado de fora e nas proximidades das estações da Supervia.

O Disque Denúncia também lembra que qualquer pessoa, sem se identificar, pode fazer uma denúncia sobre vários tipos de crimes e violações por meio do telefone 2253-1177. O atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 22h; e aos sábados, das 8h às 17h. Para outros horários, o aplicativo Disque Denúncia RJ está disponível.

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/supervia-faz-parceria-com-disque-denuncia-para-campanha-contra-roubos-furtos-nas-estacoes-vias-ferreas-25195528

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*