Fabricado em 1965 pela Companhia Industrial Santa Matilde, em Três Rios (RJ), esse carro de passageiros estava prestes a virar sucata, em 2009, quando a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) o solicitou à Vale por meio de doação.
Fabricado em 1965 pela Companhia Industrial Santa Matilde, em Três Rios (RJ), esse carro de passageiros estava prestes a virar sucata, em 2009, quando a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) o solicitou à Vale por meio de doação.
A charmosa locomotiva nº 68, uma das mais antigas em operação no país, pertenceu à Estrada de Ferro Oeste de Minas, e hoje […]
Atingida por um incêndio nas oficinas de Carlos Gomes (Campinas- SP), em setembro de 2020, a locomotiva nº 9 foi reformada pela Associação […]
Uma memória importante dos tempos de operação da Funicular de Paranapiacaba está exposta no pátio da Luz, da CPTM. […]
Copyright Revista Ferroviária. Todos os direitos reservados.
Seja o primeiro a comentar