Até o fim deste ano, a Rumo precisará substituir 20 mil dormentes no trecho já pronto e construído pela Valec, entre Ouro Verde de Goiás e Porto Nacional (TO). Na via entre Ouro Verde de Goiás e Estrela D´Oeste (SP) os dormentes foram avaliados, e nenhum ainda precisou ser substituído, afirma a Rumo. O início da operação na Malha Central em toda a sua extensão (entre Porto Nacional e Estrela D’Oeste) está previsto para o primeiro semestre de 2022. Atualmente, os trens da Rumo percorrem 381 km entre Rio Verde e Estrela D’Oeste.
Segundo a concessionária, foram adquiridos no último ano aproximadamente 1.200 vagões e 38 locomotivas para o volume previsto de carga em 2021 e o início da operação na Malha Central (em março deste ano). Os ativos foram distribuídos entre as malhas Norte e Central.
E PIADA A rumo vai preçisar trocar 20 mil dormentes na ferrovia recem inaugurada no tempo dos portugueses colocavam dormente de madeiracom tratamentos omemo duravam + de 20 anos
Quando vão definir a situação de uma possivel ferrovia,passando por Chapecó-SC?