Valor Econômico – A fabricante de trens francesa Alstom reportou receita de 3,916 bilhões de euros no terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro, alta de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior no critério pro-forma, ou seja, integrando os resultados do trimestre da Bombardier Transportation de 2020, cuja aquisição foi concluída no início de 2021.
Os pedidos somaram 4,576 bilhões de euros no período, alta de 4,8% em base anual no critério pro-forma. A carteira de pedidos, em 31 de dezembro de 2021, atingiu 77,8 bilhões de euros, segundo a empresa.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Durante o terceiro trimestre, a Europa foi a região mais dinâmica comercialmente para a Alstom”, de acordo com o diretor-presidente da Alcoa, Henri Poupart-Lafarge. “Nossas vendas progrediram conforme anunciado, graças ao aumento de produção e estabilização de nossos projetos de material rodante e forte desempenho em serviços.”
O diretor destacou ainda que o final deste mês marcará o aniversário de um ano da aquisição da Bombardier Transportation, com a integração no caminho certo.
Seja o primeiro a comentar