Receita da Alstom cresce 5,5% e pedidos sobem 4,8% no 3º tri fiscal

— Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg
— Foto: Chris Ratcliffe/Bloomberg

Valor Econômico – A fabricante de trens francesa Alstom reportou receita de 3,916 bilhões de euros no terceiro trimestre fiscal, encerrado em dezembro, alta de 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior no critério pro-forma, ou seja, integrando os resultados do trimestre da Bombardier Transportation de 2020, cuja aquisição foi concluída no início de 2021.

Os pedidos somaram 4,576 bilhões de euros no período, alta de 4,8% em base anual no critério pro-forma. A carteira de pedidos, em 31 de dezembro de 2021, atingiu 77,8 bilhões de euros, segundo a empresa.

“Durante o terceiro trimestre, a Europa foi a região mais dinâmica comercialmente para a Alstom”, de acordo com o diretor-presidente da Alcoa, Henri Poupart-Lafarge. “Nossas vendas progrediram conforme anunciado, graças ao aumento de produção e estabilização de nossos projetos de material rodante e forte desempenho em serviços.”

O diretor destacou ainda que o final deste mês marcará o aniversário de um ano da aquisição da Bombardier Transportation, com a integração no caminho certo.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/01/20/receita-da-alstom-cresce-55percent-e-pedidos-sobem-48percent-no-3o-tri-fiscal.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*