Modernização das opções de meios de pagamento para os clientes da CCR Metrô Bahia – rede credenciada

Artigo vencedor da categoria 03 do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU
Por Frederico Cortez Pimentel

INTRODUÇÃO
O futuro da mobilidade urbana está conectado diretamente com a modernização dos meios de pagamento. O advento de inovações vai auxiliar o transporte público na integração entre modais, autonomia do usuário, redução de custos, segurança e o foco nas reais necessidades dos clientes. Os meios de pagamentos são um componente essencial do transporte público, pode-se classificar como “porta de entrada” para sua utilização, onde os passageiros precisam passar por essa experiência de compra de bilhetes ou créditos eletrônicos antes de embarcar no sistema. Nesse sentido, quanto mais eficiente essa experiência, maior a percepção de qualidade da prestação do serviço.

De acordo com Motta, a tecnologia permite o contato entre diversas empresas e negócios de forma instantânea, em tempo real, aumentando a velocidade com que circulam o capital, os produtos e os serviços. Em congruência com esse conceito, a CCR Metrô Bahia vem implantando um projeto de modernização dos meios de pagamentos, que a médio prazo visa modificar radicalmente as estruturas dos meios de pagamentos para melhor atender o cliente. Essa mudança está atrelada ao avanço tecnológico das plataformas digitais e opções de pagamento. Os principais objetivos para esse projeto estão em trazer mais autonomia e comodidade aos usuários do transporte público, além de buscar mais atratividade para o modal Metrô, possibilitando acessar e integrar outros serviços através de plataformas MaaS em implantação em Salvador e Região Metropolitana.

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