Trens estão sem circular nos ramais Saracuruna e Belford Roxo, e 54 estações estão fechadas

Plataformas lotados em Gramacho com a suspensão da circulação dos trens Foto: Reprodução/TV Globo
Plataformas lotados em Gramacho com a suspensão da circulação dos trens Foto: Reprodução/TV Globo

O Globo – A Supervia começou esta quarta-feira (6) com dois ramais de trens parados: Belford Roxo e Saracuruna. Somente após cerca de três horas, parte das 54 estações começaram a reabrir. Passava das 8h quando o Saracuruna e as extensões Guapimirim e Vila Inhomirim iniciaram o processo de normalização. Já o de Belford Roxo segue sem operação.

Segundo a concessionária, a operação não pôde ser realizada normalmente, às 5h35, devido ao furto de cabos, o que afetou o sistema de sinalização dos ramais.

Desde o início do dia as estações estão cheias de passageiros que foram surpreendidos pela paralisação do sistema. Sofrem impacto direto os municípios de Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti e Rio de Janeiro.

Nas redes sociais, passageiros reclamam da falta do serviço e contam que aguardam por mais de duas horas para a normalização da circulação. A Supervia não informou uma previsão para a volta da operação no ramal de Bolford Roxo. Um internauta escreveu:

“O trabalhador sofre…que situação chegou o Rio de Janeiro…não tem UM prestador de serviço que funcione perfeitamente nesse estado… Triste !”Outro destacou que os locais onde os furtos de cabo são recorrentes deveriam ter aumento da fiscalização.

“Penso que a @SuperVia_trens devia filmar e evidenciar os locais onde isso ocorre, dando à população a exata dimensão dos locais onde a frequência é maior. Se a Supervia junto com poder público não resolvem, quem sabe com o apoio da população não se chega lá.”

Ao ser indagada sobre o problema por um passageiro, a conta oficial da companhia no Twitter respondeu que tem apoiado a força-tarefa, integrada pelas polícias Civil e Militar e pelas prefeituras, para combater essa prática de furto de cabos, que é recorrente no sistema.

Fonte: https://oglobo.globo.com/rio/trens-voltam-circular-no-ramal-saracuruna-mas-estacoes-do-belford-roxo-seguem-sem-operar-25464302

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*