Folha de S. Paulo (Coluna) – O diretor de concessões e privatizações do BNDES, Fábio Abrahão, apresentou a fundos de investimento e instituições financeiras em Nova York nesta quarta (11) a nova plataforma unificada que vai reunir dados de projetos de infraestrutura de diferentes países da América Latina no mesmo local, chamada de marketplace.
Será o Latam Projects Hub, que vai mostrar projetos de concessões, parcerias público-privadas e privatizações na região.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Para Abrahão, posicionar os ativos brasileiros ao lado dos demais projetos da região gera uma visão mais clara do setor ao investidor e facilita a identificação de sinergias em diferentes operações na região.
“Contamos com o apoio inicial do BID e outros bancos da região porque ficou claro que estamos em uma competição global em que informação e transparência é fundamental para atrair capital”, diz.
O banco usa como exemplo o caso da brasileira CCR, que recentemente levou o bloco Sul na 7ª Rodada de concessão de aeroportos e opera os terminais de Quito (Equador), San José (Costa Rica) e Curaçao na região. A francesa Vinci, que opera o aeroporto de Salvador e recentemente levo o Bloco Norte, na 7ª Rodada, também é responsável por terminais na República Dominicana e no Chile, diz o BNDES.
O site tem apoio do BID, do Banobras do México e da Alide (associação que reúne bancos de desenvolvimento da América Latina).
Seja o primeiro a comentar