Ministério Público exigirá da ViaMobilidade soluções rápidas para os problemas no atendimento

viamobilidade

Diário dos Trilhos – O MP-SP (Ministério Público do estado de São Paulo) convocou nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, o presidente da ViaMobilidade, Francisco Pierrini e o diretor de Operações e Manutenção da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), Luiz Eduardo Argenton, para prestar esclarecimentos sobre os problemas recentes das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

O encontro foi conduzido pelos promotores Silvio Antônio Marques e Luis Ambra Neto e segundo publicado pelo Diário do Transporte, foi apresentadas várias divergências nas justificativas da estatal e da concessionária a respeito das falhas e por isso o presidente da comissão de concessão da Secretaria dos Transportes Metropolitanos será chamado para prestar esclarecimentos.

O presidente da ViaMobilidade disse que recebeu do Estado, trens mais velhos do que os que operavam na linha e desconversou sobre a informação revelada na semana passada de que 65% dos trens recebidos estariam com a revisão vencida, dizendo que não tem informações sobre as possíveis revisões.

Já a CPTM, por meio do diretor, disse que boa parte dos trens são novos, com média de 9 anos, sendo que tem uma vida útil de 40 anos, mas que também 99% das revisões previstas em trens nos últimos cinco anos estavam em dia.

Argenton completou dizendo que os trens foram entregues em plenas condições de uso e que a concessionária e que tem como provar isto.

Por fim os promotores ainda afirmaram que a possibilidade de um pedido de indenização ou até o pedido de anulação da concessão, são possibilidades que podem vir a acontecer, caso os problemas persistam e não seja notada uma melhoria no atendimento.

Fonte: https://diariodostrilhos.com/2022/05/20/ministerio-publico-exigira-da-viamobilidade-solucoes-rapidas-para-os-problemas-no-atendimento/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0