Prefeitura de Magé asfalta, por engano, trilhos da Supervia e impede circulação de trens

Trem ficou impedido de passar porque trilhos foram cobertos por asfalto — Foto: Reprodução/Redes sociais
Trem ficou impedido de passar porque trilhos foram cobertos por asfalto — Foto: Reprodução/Redes sociais

G1 – Funcionários da Prefeitura de Magé, por engano, cobriram com asfalto os trilhos do trem em um trecho do ramal Saracuruna-Guapimirim da Supervia.

Por causa da interdição, os trens da extensão Guapimirim pararam de circular por uma hora e meia na tarde desta segunda-feira (16). Os próprios moradores da região, indignados, retiraram o asfalto.

A Prefeitura de Magé informou que estava fazendo uma operação tapa-buraco na região e que o encarregado da obra cometeu um erro. A prefeitura pediu desculpas à população, afirmou que foi um caso isolado e afastou o funcionário.

Uma equipe da Supervia fez uma vistoria no local para liberar a circulação.

A íntegra da nota da prefeitura:

“A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente.”

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2022/05/16/prefeitura-de-mage-asfalta-por-engano-trilhos-de-ramal-da-supervia-e-causa-interrupcao-dos-trens.ghtml

2 Comentários

  1. Enganos acontecem, mas tapar os trilhos com asfalto numa operação de tapa buracos da prefeitura fica difícil até de julgar… Quais serão os critérios para identificar buravps ? Tudo o que estiver abaixo da superfície do asfalto ?

  2. Por engano? Como alguém em sã consciência asfaltar os trilhos de uma ferrovia, obstruindo a passagem dos frisos das rodas e podendo ter causado um gravíssimo acidente numa passagem de nível? Esse é o Brasil que trata ferrovia como lixo.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*