Wabtec vai fornecer portas para os trens das linhas 8 e 9

Portas estão sendo fabricadas em Contagem (MG)
Portas estão sendo fabricadas em Contagem (MG)

A Wabtec Corporation fechou um contrato com a Alstom para fornecer 2.304 portas de bordo para os 36 trens Metropolis de oito carros cada que estão sendo fabricados pela francesa em sua unidade em Taubaté (SP). As composições foram encomendadas pela ViaMobilidade, operadora das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda dos trens metropolitanos de São Paulo.  

“A Wabtec tem o prazer de participar deste projeto de prestígio e estrategicamente crucial para São Paulo, e de desempenhar um papel central no atendimento às necessidades da maior cidade do Brasil”, disse Danilo Miyasato, presidente da Wabtec e líder Regional da América Latina. “Nossas capacidades de fabricação e equipe no Brasil fazem da Wabtec a melhor escolha para entregar portas econômicas em um cronograma apertado, priorizando a segurança e a qualidade do produto”, acrescentou.  

Segundo a Wabtec, a produção das portas e os fornecedores parceiros estão concentrados na região de Contagem, em Minas Gerais, onde está localizada a fábrica da norte-americana no Brasil. A entrega das primeiras portas começará em junho deste ano. 

Esses novos trens fazem parte de um pacote de melhorias e obrigações firmadas em um contrato entre a ViaMobilidade e o governo de SP em abril de 2021, para operar e manter ambas as linhas por 30 anos. Os trens de aço inoxidável são do mesmo modelo da frota da série 9.000 atualmente em uso nas linhas 12-Safira e 13-Jade da CPTM. Os novos trens podem transportar 2.600 passageiros e devem ter uma vida útil de mais de 40 anos. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*