Folha de S. Paulo (Coluna) – O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, embarca neste sábado (2) em mais uma rodada das viagens de apresentação do portfólio do programa de concessões.
O roteiro começa em Madri, onde o ministro se reúne com representantes de companhias como Aena, que administra os aeroportos de Maceió, Recife e outros, Acciona, que atua no metrô paulista, e a Comsa Corporación, que trabalha em operações ferroviárias.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Na França, entre os dias 4 e 9, tem reuniões em Paris com grupos como a multinacional Egis e a Vinci Airports, que opera o aeroporto de Salvador (BA), entre outros.
Também está previsto um encontro com executivos da Maersk.
Além de assessores, a comitiva do ministro leva o secretário de Fomento, Planejamento e Parcerias, Rafael Furtado, o chefe da assessoria especial de Assuntos Institucionais, Helder Gonzales e o diretor do Departamento de Estruturação e Articulação de Parcerias, Rui Gomes da Silva Júnior.
Até o fim do ano, o planejamento abrange os leilões de 38 ativos. O próximo, marcado para 18 de agosto, é a concessão de 15 aeroportos da rodada que inclui Congonhas (SP).
Seja o primeiro a comentar