Super Rádio Tupi (RJ) – Pelo quinto dia consecutivo, usuários dos trens enfrentam problemas no transporte. Na manhã desta sexta-feira (01/07), de acordo com a Supervia, as composições dos ramais, Deodoro, Santa Cruz, Japeri e Saracuruna operam com intervalos irregulares por conta de furtos de cabos.
O único ramal que não apresentou problemas na manhã foi o de Belford Roxo, que opera com intervalos médios de 25 minutos. Ontem, o governador Claudio Castro disse que não vai dar dinheiro que pertence a população para a SuperVia resolver os problemas. Castro disse ainda que topa assumir as obras necessárias para melhorar os serviços.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Mas eu coloquei que não vou dar um real pra eles. Que eu topo pegar o investimento que eles tinham que fazer e o Estado faz os investimentos (…). Então, eu assumo as obras, eu faço as obras, eu faço os investimentos. A gente melhora para população”, disse o Governador.
Lembrando que também nesta quinta-feira (30) a Polícia Civil realizou a Operação Thanos 4, de combate ao furto e à receptação de equipamentos de concessionárias de serviço público. Duas pessoas foram presas pelos crimes de furto de energia e receptação.
A Força-Tarefa é um desdobramento da operação Caminho do Cobre, e tem como objetivo reprimir e prevenir o comércio clandestino e a receptação de materiais metálicos, sobretudo o cobre, em estabelecimentos do tipo “ferros-velhos”. Dez estabelecimentos foram fiscalizados nos bairros de Vicente de Carvalho, Cordovil, Cavalcanti, Colégio e Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Seja o primeiro a comentar