Mobilidade Sampa – Quase um ano após a queda da passarela de ampliação da estação Santo Amaro, da linha 5-Lilás de metrô, operada pela ViaMobilidade, é que a concessionária abriu processo para contratar uma nova empresa que possa dar andamento a obra.
Em 17 de agosto de 2021, um desabamento da estrutura da nova passarela que faz parte das obras de expansão da Estação Santo Amaro, atrasou o cronograma estabelecido pela concessionária ViaMobilidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A obra, faz parte do pacote de concessão das linhas 5-Lilás e 17-Ouro, como forma de contrapartida, para ajudar a melhorar o fluxo da estação, que conta com transferência para a Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú-Vila Natal).
O local precisou ser periciado e uma investigação foi aberta para apurar as circunstâncias desse desabamento, onde boa parte da estrutura da nova passarela, caiu sob o Rio Pinheiros.
Segundo à ViaMobilidade em nota ao Mobilidade Sampa, “todos os aspectos de segurança das obras de reconstrução da passarela da Estação Santo Amaro foram supervisionados e não haverá alterações no projeto do empreendimento inicial”.
“A ViaMobilidade também informa que assumiu a penalidade financeira relativa ao não cumprimento das obras no tempo previsto em contrato”.
De acordo com a concessionária, as obras da nova passarela sobre o Rio Pinheiros serão executadas “assim que for concluído o processo de contratação da empresa responsável pela obra”.
Seja o primeiro a comentar