Alstom revela primeira imagem dos novos trens da Linha 8 e 9

Caixas de aço inoxidável dos primeiros trens da ViaMobilidade (Alstom)
Caixas de aço inoxidável dos primeiros trens da ViaMobilidade (Alstom)

Metrô CPTM – A Alstom revelou nesta terça-feira (26) a primeira imagem oficial dos novos trens Metropolis que irão operar nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, sob responsabilidade da ViaMobilidade.

A foto de baixa resolução, no entanto, mostra apenas duas caixas em aço inox que receberão os equipamentos e outras estruturas nos próximos meses. Mais tarde o site obteve junto à concessionária as projeções da nova série de trens, que mostram seu aspecto final.

Segundo a empresa, o primeiro trem da futura frota de 36 unidades deverá ser entregue em janeiro de 2023.

Portanto, a Alstom tem cinco meses para finalizar as primeiras composições a fim de cumprir com um dos requisitos do contrato de concessão. Atualmente ela opera com trens emprestados da CPTM e que serão devolvidos à medida que as novas unidades sejam incorporadas à operação.

Segundo a fabricante francesa, os trens, que estão sendo montadosa na fábrica de Taubaté, possuem estruturas capazes de durar ao menos 40 anos, além de serem mais leves e por isso consumirem menos energia.

A empresa explicou ainda que os vagões terão grandes janelas e corredores, que facilitarão a viagem dos passageiros. Eles serão equipados com o sistema de controle de trens ATC fornecido pela própria Alstom, além de recursos como contagem de passageiros, mapas dinâmicos de linhas, monitores e videovigilância, detectores e extintores de incêndio.

“É extremamente importante e gratificante para a Alstom poder continuar impactando positivamente a vida das pessoas. Projetos como a reforma das Linhas 8 e 9 nos orgulham e reafirmam a missão da Alstom de investir no país e saber que a empresa contribui para a oferta de transporte público seguro, confiável e eficiente para passageiros em São Paulo e seu entorno”, diz Pierre Bercaire, Diretor Geral da Alstom Brasil.

O site MetrôCPTM não foi convidado para a apresentação promovida pela ViaMobilidade.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/alstom-revela-primeira-imagem-dos-novos-trens-da-linha-8-e-9/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*