Presidente da CCR, Marco Cauduro, renuncia

Marco Cauduro, diretor-presidente da CCR que renunciou ao cargo Foto - Silvia Zamboni/Valor Econômico
Marco Cauduro, diretor-presidente da CCR que renunciou ao cargo Foto - Silvia Zamboni/Valor Econômico

Valor Econômico – O presidente da CCR, Marco Cauduro, renunciou ao cargo nesta terça-feira (16) e a empresa ainda não indicou um substituto. “A companhia inicia imediatamente um período de transição, coordenado pelo Conselho de Administração, e o processo de sucessão avaliando talentos internos e candidatos do mercado”, disse, em seu comunicado.

O executivo apresentou hoje a carta de renúncia, que foi aceita pelo conselho de administração da CCR. Segundo a nota, a saída se deu “por questões de foro pessoal e devidamente alinhado com o conselho de administração”.

Cauduro ocupou o cargo por dois anos e meio. Durante esse período, a companhia passou por uma forte expansão, com a conquista de contratos de grande porte, como o da Dutra (CCR RioSP), as linhas 8 e 9 da CPTM, os 15 aeroportos da sexta rodada de aeroportos e o aeroporto de Pampulha. Sob sua gestão, também foram celebrados aditivos com o governo de São Paulo, que resultaram na extensão do prazo de concessão da Autoban até 2037 e o reequilíbrio contratual da ViaQuatro.

Cauduro assumiu a CCR em julho de 2020, sucedendo Leonardo Vianna. A entrada de Cauduro se deu em meio a um processo de substituição de todo o comando do grupo, iniciado após virem à tona os escândalos de corrupção envolvendo a empresa e diversos ex-executivos, entre eles o ex-presidente Renato Vale. O executivo também assumiu em pleno auge da pandemia, que afetou todos os segmentos de atuação da companhia.

Hoje, a CCR também passa por um momento de mudança importante, com a saída de uma de suas controladoras, a Andrade Gutierrez, e a entrada de dois novos sócios, a Votorantim e a Itaúsa. Os demais acionistas são Soares Penido e Mover (Camargo Corrêa). A operação, porém, ainda está pendente de aprovações das autoridades, segundo a empresa.

Nesta terça (16), o grupo CCR também comunicou que decidiu ficar de fora do leilão da sétima rodada de concessões de aeroportos. Segundo fontes, a empresa estava pronta para entregar proposta, porém, não obteve autorização do conselho de administração. Em nota divulgada hoje, a empresa disse que preferiu focar seus esforços nos contratos conquistados recentemente.

Fonte: https://valor.globo.com/empresas/noticia/2022/08/16/presidente-da-ccr-marco-cauduro-pede-renncia.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*