Tribuna de Jundiaí – A MRS Logística apresentou para a prefeitura de Campo Limpo Paulista os detalhes do projeto de segregação de malha ferroviária que será executado pela empresa e terá 8,4 Km na cidade, ampliando o transporte de trens de carga para 24h/dia. A apresentação foi feita por José Roberto Lourenço, gerente geral de relações institucionais e Mariana Dias, especialista de relações institucionais da empresa.
Campo Limpo Paulista está inserida no trecho de Segregação Noroeste, entre Barra Funda (São Paulo) e Jundiaí, responsável por separar a linha de transporte de passageiros da linha de transporte de cargas. O projeto é extenso e tem prazo de execução de 8 anos, mas abre uma nova perspectiva econômica ao município – paralelo com o projeto do trem intercidades.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
A linha de transporte de cargas será uma terceira linha a ser implantada no trecho férreo do município, mantendo a atual Linha 7 e já prevendo o Intercidades. Também já respeita a construção do túnel no Distrito de Botujuru, o mesmo projeto já divulgado que entra pela rua Bela Vista e desativa a atual passagem da ponte seca para veículos. “Essa obra vai colocar o município no mapa do desenvolvimento do Estado de São Paulo, dobra a possibilidade do transporte de cargas, gerando novas possibilidades econômicas”, Dr. Luiz.
Seja o primeiro a comentar