Dentro e fora de casa

No Metrô-DF a manutenção da frota é feita por empresas terceirizadas - Fotos: Divulgação
No Metrô-DF a manutenção da frota é feita por empresas terceirizadas - Fotos: Divulgação

Operadoras de passageiros contam com manutenção própria e de terceiros para suas frotas

Não há um modelo padrão para a manutenção de trens no setor metroferroviário. A forma com que as operadoras de passageiros mantêm suas frotas é uma escolha estratégica de cada empresa. Algumas fazem a manutenção dos carros em oficinas próprias; outras terceirizam o trabalho; e há aquelas que mesclam soluções internas e contratação de terceiros.

Das cinco capitais onde a CBTU opera (Natal, João Pessoa, Maceió, Belo Horizonte e Recife), apenas a de Maceió conta com serviços terceirizados para a manutenção de trens. Segundo a companhia, Maceió tem hoje dois contratos com a Servimec. Um se destina à manutenção das locomotivas a diesel da frota e outro à manutenção dos VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos a diesel).

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*