Veja Rio – Paralisadas desde 2015, as obras da Linha 4 do metrô, que darão origem à tão aguardada Estação Gávea, devem ser retomadas e finalizadas ainda neste semestre. Pelo menos é esse o plano do governador Cláudio Castro.
O corre-corre tem motivo: a estrutura com 55 metros de profundidade foi preenchida com grande volume de água para garantir sua estabilidade e evitar a corrosão dos materiais, mas a estratégia tem um prazo de validade — que está se esgotando. Outras obras de infraestrutura constam na lista de prioridades da nova gestão, como a revitalização do teleférico do Alemão (já em andamento, com quase 17 milhões de reais investidos), a retomada das obras do Hospital do Câncer, em Friburgo, na região serrana, e a inauguração do Museu da Imagem e do Som, outro desses projetos que não atam nem desatam, na orla de Copacabana.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Arrumar as contas possibilitou a retomada de ações essenciais. Demandas antigas, esquecidas há anos ou que nunca saíram do papel, vão começar a ser atendidas”, promete Castro. A população aguarda.
Fonte: https://vejario.abril.com.br/cidade/estacao-gavea-linha-4-metro-claudio-castro/
Seja o primeiro a comentar