G1 – Após a suspensão do atendimento da linha 2 do metrô entre as estações do Aeroporto e Pituaçu, em Salvador, ocorrida no início da tarde desta sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação emergencial para atender os passageiros.
O trecho Acesso Norte e Pituaçu, nas linhas 1 e 2, operou normalmente.
São 50 ônibus da frota da cidade que foram remanejados de diversas linhas para atender os usuários no trecho em questão.
Agentes de trânsito e transporte também acompanharam a operação tanto na estação Pituaçu, quanto na estação Aeroporto, para orientar os passageiros e garantir o atendimento.
Os coletivos fizeram o trajeto de ida e volta entre as estações, com parada nos pontos de ônibus. De acordo com a Semob, a operação emergencial tinha previsão de ser mantida até que o metrô retomasse a operação, situação que ocorreu por volta das 18h45.
A CCR Metrô também acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE), e disponibilizou ônibus gratuito para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto.
A circulação de trens em parte da linha 2 do metrô de Salvador foi suspensa para retirada de um objeto que caiu na via, segundo informações da concessionária CCR Metrô, responsável pelo sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.
Os passageiros que estavam dentro do Sistema Metroviário receberam um bilhete especial que garante o retorno sem custo de passagem.
Em vídeos enviados à produção da TV Bahia é possível ver a Estação do Imbuí com bastante movimentação. Passageiros lamentram pela ausência dos trens e dissem que parte do teto teria caído na Estação Bairro da Paz. A informação da queda do teto, no entanto, não foi confirmada pela CCR Metrô.
Seja o primeiro a comentar