Engenheiros do Metrô recuam e desistem de se juntar a greve

Folha de S. Paulo – Os engenheiros do Metrô de São Paulo recuaram da decisão de aderir à paralisação dos trabalhadores da empresa e não vão se juntar à greve marcada para esta terça-feira (3).

A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (2) em assembleia virtual e comunicada à direção da empresa pelo sindicato da categoria. Os engenheiros são representados por uma entidade própria, separada do sindicato dos metroviários.

No comunicado, os engenheiros mantêm, no entanto, a decisão de seguir participando do movimento contra a privatização da empresa.

O recuo foi visto pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) como um sinal de divisão e enfraquecimento do movimento.

A decisão ocorreu após os engenheiros terem sido obrigados por uma decisão judicial a manter 100% da operação em horário de pico e 80% nos demais horários, sob pena de multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2023/10/engenheiros-do-metro-recuam-e-desistem-de-se-juntar-a-greve.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*