Metade dos cuiabanos não concordam com o projeto do prefeito em implantar o VLT

Gazeta Digital (MT) – O prefeito Emanuel Pinheiro está idealizando um estudo para fazer a troca do modal do BRT para Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT). Ele garante que tem o aval do governo federal e que a implantação trará mais agilidade aos cuiabanos.

Acontece que na enquete realizada pelo GD, 50% dos cuiabanos não concordam com a troca. Eles acreditam que já ocorreu uma tentativa e não deu certo e que apostar no BRT é a melhor opção.

Já outros 41% concordam que o VLT poderia ser uma alternativa para a lotação dos ônibus. Outros 9% acham que o projeto não funcionará na Capital.

Troca de modal

Idealizado para a Copa do Mundo de 2014, o VLT nunca foi concluído e seus trilhos causavam acidentes em Cuiabá e Várzea Grande. Em 2020, o governador Mauro Mendes (União) decidiu por trocar o VLT pelo BRT, justificando que os ônibus seriam mais viáveis. Desde então, Emanuel e Mauro travam batalha inclusive judicial para que o BRT seja instalado, visto que Cuiabá não concorda. Mauro venceu e o BRT já está em fase de implantação, com remoção dos trilhos e negociação de venda dos vagões do VLT.

Fonte: https://www.gazetadigital.com.br/editorias/cidades/metade-dos-cuiabanos-no-concordam-com-o-projeto-do-prefeito-em-implantar-o-vlt/751820

1 Comentário

  1. Caramba! anos e anos discutindo a mesma coisa. basta ir a Europa, Santos-Sao Vicente, Rio de Janeiro, China, planeta marte que todos verao as vantagens do VLT. leva muito mais gente, eletrico nao polue, mais bonito, mas durável que atraso mental generalizado. Arrancar trilhos é o fim do mundo….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*