O Metrô BH contratou a Alstom para modernizar seu sistema de sinalização, afirmou o CEO da empresa, Guilherme Bastos Martins. O projeto será implementado na Linha 1 e na futura Linha 2 do metrô da capital mineiro. O trecho da Linha 1, entre as estações Vilarinho e Eldorado, é operado atualmente por meio do ATC (sinalização por bloco fixo) e terá a partir do ano que vem auxílio do ATO (Automatic Train Operation), que garante a condução do trem de forma 100% automática. A Linha 2 também será operada por meio de blocos fixos e ATO.
“A implementação do novo sistema de sinalização vai acontecer após a reforma e modernização da via permanente e da rede aérea da Linha 1, que vamos concluir no ano que vem”, informou Martins.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O CEO da MetrôBh, Guilherme Bastos Martins, é o entrevistado da próxima edição da RF (setembro/outubro). A conversa girou em torno dos planos e da estruturação da nova empresa, que assumiu a operação e a manutenção do sistema metroviário de Belo Horizonte em março deste ano, além dos preparativos para dar início ao projeto de construção e expansão de linhas e as melhorias já implementadas.
Seja o primeiro a comentar