Segredo da longevidade

Inovação, retenção de talentos e diversificação explicam os 80 anos da Fábrica Nacional de Vagões – hoje Greenbrier Maxion e AmstedMaxion

A antiga Fábrica Nacional de Vagões (FNV) – hoje Greenbrier Maxion e AmstedMaxion – completa 80 anos em 2023. Para se ter uma ideia de sua relevância, quase 50% dos vagões que já circularam ou estão em operação no Brasil foram desenvolvidos e produzidos pela empresa. De 1943 a agosto deste ano foram 71.250 unidades de uma frota total de 153 mil vagões operantes e inoperantes no país, segundo dados da ANTT. Não é exagero dizer que a produtividade do setor ferroviário brasileiro também se deve ao trabalho dessa indústria. Algo que pode explicar, inclusive, sua vida longa num mercado instável como o ferroviário. Para quem faz parte do negócio, o segredo vai além: está na inovação, retenção de talentos e diversificação da produção, que sempre fizeram parte da história da companhia.

Conteúdo completo restrito aos assinantes da Revista Ferroviária.

Já é assinante ? Clique aqui

Assine a Revista Ferroviária

A Revista Ferroviária traz informações atualizadas e relevantes sobre o setor ferroviário.

Além disso, ao se tornar assinante, você estará apoiando o jornalismo ferroviário, permitindo que continuemos trazendo reportagens de qualidade e contribuindo para o desenvolvimento do setor.

Agradecemos o seu apoio e esperamos ter você como parte dos nossos assinantes!

RF DIGITAL

R$8,42
/mês
  • Valor total R$ 101 em até 12x sem juros
  • Acesso ilimitado ao site durante 1 ano
  • Acesso as edições da RF desde 2004 no formato PDF;
  • Consulta aos nossos estudos de mercado exclusivos.
Assine agora

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*