Estadão – A Indian Railways, operadora do sistema ferroviário nacional da Índia, abriu nesta segunda-feira, 26, um inquérito de investigação após um trem de carga percorrer um trecho de 70 quilômetros sem maquinista, no domingo, 25. Não houve relato de vítimas ou danos a propriedades.
“Nós ordenamos um inquérito”, afirmou Deepak Kumar, porta-voz da Northern Railways. Quase 50 vagões, carregados com lascas de pedra, viajaram sem maquinista a 100 km/h entre as regiões de Jammu e Caxemira para Punjab, ambass no norte do país. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o trem, de 53 vagões, atravessando estações em alta velocidade.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O incidente começou na estação de Jammu, onde o trem estava estacionado para a mudança da equipe, segundo a imprensa local. Após a saída do maquinista e de sua equipe, o trem começou a andar sozinho na ferrovia que fica em uma encosta.
O trem parou perto de Unchi Bassi, depois de percorrer uma distância de mais de 70 quilômetros. Os vagões foram paralisados com a ajuda de sacos de areia e pedras. Funcionários ao longo das estações foram colocados em alerta ao longo da rota.
A Índia, que tem uma das maiores redes ferroviárias do mundo, registra acidentes com frequência. O mais grave aconteceu em 6 de junho de 1981, no Estado de Bihar, quando sete vagões de um trem que atravessava uma ponte caíram no rio Bagmati. A tragédia deixou entre 800 e 1.000 mortos./AFP.
Fonte: https://www.estadao.com.br/internacional/video-india-trem-maquinista-assista-nprei/
Seja o primeiro a comentar