Campo Grande News (MS) – Governador Eduardo Riedel (PSDB) revelou que iniciou uma tratativa para ligar duas ferrovias que cortam o Estado. O objetivo é conectar a Malha Oeste a Ferronorte. “São 52 km que a gente conecta Três Lagoas a Aparecida do Taboado. Essa conversa está acontecendo com a Suzano, a Rumo e a J&F”, disse.
O assunto foi tratado durante a palestra feita na manhã desta quinta-feira (14), no auditório do Bioparque Pantanal, sede do “MS em Foco”, que promove discussões relevantes do setor agrícola.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Riedel relembrou que a ferrovia que está parada há praticamente 40 anos é algo traumático para o Estado. “Vamos resgatar a Malha Oeste, com apoio da concessionária nos próximos quatro anos. O caminho de viabilizar Corumbá a Três Lagos é conectar a Aparecida do Taboado, porque a malha paulista até Santos, que vem da Ferronorte está operacional e vai muito bem, obrigada”.
Para ele, não há motivos de reativar o trecho de Três Lagoas a Marinque (SP), por conta da falta de viabilidade econômico, ao estar paralela de uma ferrovia que já está funcionando.
Seja o primeiro a comentar