Linha 6-Laranja já tem oito das 15 estações ligadas por túneis

Metrô CPTM – A Acciona, construtora que implanta a Linha 6-Laranja, realizou nesta quinta-feira, 7 de março, a conclusão das escavações do Tatuzão Norte na estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, na Zona Norte da capital.

A tuneladora havia atingido a área da estação no dia 1º de março, porém, a Acciona utilizou uma técnica diferente em que a própria máquina avançou sobre parte dos túneis de plataforma.

O motivo é uma falha geológica na região que impedia a chegada tradicional, em que o shield rompe uma parede já com a escavação do subosolo concluída.

Nesta quinta, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), o presidente da Espanha, Pedro Sánchez, e o CEO da construtora espanhola, José Manuel Entrecanales, estiveram no local para uma visita.

Com Itaberaba, já são oito estações ligadas por túneis na Linha 6-Laranja, ou seja, pouco mais da metade da primeira fase de construção – serão 15 estações ao todo.

Já foram visitadas pelo Tatuzão Norte as estações Freguesia do Ó, João Paulo I e agora Itaberaba-Hospital Vila Penteado. Na outra ponta, o Tatuzão Sul passou por Santa Marina, Água Branca, SESC-Pompéia, Perdizes e PUC-Cardos de Almeida.

Faltam ainda Vila Cardoso e Brasilândia no trecho norte e FAAP-Pacaembu, Higienópolis-Mackenzie, 14 Bis, Bela Vista e São Joaquim no trecho sul.

A previsão é que a primeira etapa do ramal de Metrô seja aberta em abril de 2026, portanto em pouco mais de dois anos. A segunda parte deve ser inaugurada em 2027.

Segundo o governo, a LinhaUni, concessionária que irá operar a Linha 6, já planeja duas extensões com mais cinco estações.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/linha-6-laranja-ja-tem-oito-das-15-estacoes-ligadas-por-tuneis/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*