Valor Econômico – Os acionistas da Vale, reunidos em assembleia geral ordinária, elegeram nesta sexta-feira (26), os novos integrantes do conselho fiscal da companhia e também aprovaram todos os itens propostos para serem debatidos na AGO, confirmou a mineradora.
Em ata divulgada ao mercado, consta que foram aprovadas pela maioria dos acionistas presentes na AGOE as demonstrações financeiras de 2023 e a proposta de destinação dos resultados do ano passado.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Os acionistas também elegeram para o conselho fiscal os membros titulares Paulo Clovis Ayres Filho, Márcio de Souza, Raphael Manhães Martins e Heloísa Belotti Bedicks. Os acionistas, segundo fontes, elegeram os suplentes Guilherme José de Vasconcelos Cerqueira, Ana Maria Loureiro Recart, Jandaraci Ferreira de Araújo e Adriana de Andrade Solé.
Ayres Filho e Cerqueira foram indicados pela Cosan; Souza e Recart foram indicados pela Previ e os demais pela Geração L Par.
O conselho de administração da mineradora já havia recomendado a aprovação da proposta para a destinação do resultado do exercício do ano passado, uma vez que a distribuição de proventos referentes ao exercício de 2023 já foi realizada e não havia adicional a ser proposto para deliberação dos acionistas.
Além disso, aprovaram a fixação da remuneração anual global anual dos administradores, dos membros dos comitês de assessoramento e do conselho fiscal da Vale, referente ao exercício social de 2024, no valor de até R$ 223.051.846,88 (sem encargos), considerada estável em relação à remuneração aprovada em 2023. O valor apresentado compreende os membros do conselho de administração, conselho fiscal, comitês de assessoramento e comitê Executivo.
O advogado Luiz Antônio Campos foi o presidente da mesa, informaram fontes, que acrescentaram ainda que o vice-presidente executivo de finanças e relações com investidores da Vale, Gustavo Pimenta, estava presente na assembleia.
AGE
Já durante a assembleia geral extraordinária (AGE), os acionistas aprovaram a incorporação, sem aumento de capital e sem emissão de novas ações, da Florestas Rio Doce (FRD), subsidiária integral da companhia.
Também foram aprovados o protocolo e justificação da incorporação; a ratificação da Macso Legate Auditores Independentes, empresa especializada contratada para proceder a avaliação da FRD; e o laudo de avaliação, elaborado pela Macso.
Seja o primeiro a comentar