Operação privada

Estação Dom Bosco, da Linha 11-Coral da CPTM

Concessão de todas as linhas da CPTM e, futuramente, as do Metrô SP, são os projetos ferroviários que emergem pós-TIC

Depois do leilão do Trem Intercidades São Paulo-Campinas (TIC), no último dia 29 de fevereiro, a concessão das linhas da CPTM é a próxima da fila de projetos ferroviários da secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) de São Paulo. Tão complexo quanto o antecessor, o projeto de transferência da operação de trens metropolitanos para a iniciativa privada virá, segundo promete o governo, acompanhado de expansões de linhas (incluindo uma do zero), construção e revitalização de estações e modernização da infraestrutura e dos sistemas. Em 2025, será a vez de discutir a concessão das linhas operadas pelo Metrô de São Paulo (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata). Assunto ainda mais sensível e que divide opiniões dentro e fora do mercado.

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