Pós-venda eficaz

Vistoria minuciosa e olhar atento das equipes de manutenção

Agilidade, inovação e comprometimento são fundamentais para o setor e para fidelizar o mercado

É inquestionável a importância de um atendimento eficiente para a conclusão de um serviço. No caso dos fabricantes de locomotivas, isso não é diferente. Um serviço que exige excelência, cuidado e atenção para que a segurança, durante toda a operação ferroviária, não seja comprometida.

A Wabtec Corporation, uma das referências do segmento, aposta em resposta rápida, com total disponibilidade e, principalmente, confiabilidade, um dos itens que a empresa não abre mão. Por falar nisso, o seu contrato com a Rumo, que completou, no final do ano passado, 10 anos, vem comprovar isso. O diretor de serviços e operações da instituição, Cândido Lima, contou que a empresa preza pela máxima em deixar com que o cliente se preocupe apenas com o seu negócio principal (Core Business), no qual é referência, e a parte de serviços de manutenção das locomotivas fica com a Wabtec. “Entendemos que, ao executar as tarefas acordadas com excelência e dentro de nossas melhores competências individuais, beneficiamos coletivamente, tanto em termos de produtividade quanto na qualidade do serviço prestado, resultando em um ganho mútuo para as partes envolvidas. Essa é a nossa filosofia no negócio de prestação de serviços”, explica o executivo.

A Wabtec exerce um importante papel no mercado ferroviário. Uma engenharia que se aprimora a todo instante, usando a tecnologia e inovação para aumentar a eficiência da ferrovia, com agilidade e todo o suporte necessário ao cliente.

Sem contar na geração de emprego e renda que proporciona ao setor. São quase 30 mil colaboradores em todo o mundo, em mais de 50 países. De acordo com a fabricante, são mais de 20 anos acompanhando, com contratos de manutenção de longo prazo, milhares de locomotivas pelo mundo, o que dá à empresa propriedade e competência para cuidar da manutenção de locomotivas. “São mais de 5.000 parâmetros sendo monitorados, continuamente e em tempo real, para garantir a máxima performance”, ressalta Cândido.

Para Lima, todo este processo acontece justamente porque a empresa, que é líder global, não deixa de investir no que há de mais moderno. “Não buscamos apenas a entrega de uma locomotiva. Quando o cliente procura pelos nossos serviços, ele escolhe investir em um produto seguro, com alta performance e operabilidade, sabendo que será atendido rapidamente sempre que precisar”, afirma.

A empresa aposta em tecnologia de ponta para atender seu cliente

Uma década de confiança

A parceria com a Rumo foi inédita no Brasil e mostra o quanto grandes empresas podem caminhar juntas e amparando o que cada uma sabe fazer melhor. Hoje, com essa forma de contrato, a empresa conta com disponibilidade e confiabilidade da frota compatível com as melhores ferrovias do mundo.

“Temos clientes com diferentes tipos de demandas em relação à prestação de serviços e por isso dispomos de um portfólio modular e flexível para acomodar as necessidades específicas de cada operação ferroviária. Para nós, não é apenas um reparo ou entrega de peças para manutenção, mas a confiança que o cliente tem em nossas soluções e isso para a empresa é valor inegociável.”, contou Márcia Gomes, diretora de relações do governo da Wabtec.

Equipes da Wabtec realizam manutenção

Por uma ferrovia passam muito mais que cargas, estamos falando de um modal que carrega histórias, em constante evolução e, que, além disso, toca diretamente a competitividade do Brasil no mercado local e internacional. Quando falamos de um trem, temos a cumplicidade de uma empresa, de seus colaboradores e muita paixão pelos trilhos.

Parceria de uma década entre Rumo e Wabtec

Com 22 anos de ferrovia na carreira, Cândido Lima observa a resiliência da área, que enfrentou sucateamento, degradação, mas persistiu. Buscou a tecnologia para se manter firme no propósito de fazer a economia girar de forma rápida pelos trilhos de todo o país. A Wabtec Corporation tem hoje em circulação mais de 13 mil locomotivas pelo mundo em contrato MSA – Maintenance Service Agreement. “Queremos continuar crescendo, cuidar da frota do nosso cliente, e elevá-la aos maiores padrões de eficiência e segurança. Estamos comprometidos com o futuro da ferrovia no mundo, sabemos que com tecnologia e inovação podemos oferecer produtos e soluções mais eficientes e sustentáveis.”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*