Primeiro trem da Linha 17-Ouro em teste finais antes de embarque para o Brasil

Metrô CPTM – Após anos de inação, a Linha 17-Ouro finalmente entrou em uma fase de atividades que antecedem o início de testes antes da sua inauguração, prevista para 2026.

Com obras aos poucos ganhando ritmo e sistemas sendo implantados, a grande expectativa recai sobre o envio do primeiro trem de monotrilho ao Brasil.

Os 14 trens estão sendo fabricado pela BYD SkyRail em Guang’an, na China, e o primeiro deles está praticamente pronto, segundo a empresa.

Dias atrás, a BYD postou imagens noturnas da composição, que exibe um visual bastante atraente.

“O primeiro trem da linha 17! Está quase finalizado e terminando os testes em Guanan China[sic]”, afirmou Alexandre Barbosa, diretor de projetos globais da BYD.

O embarque do trem deve ocorrer nas próximas semanas caso a previsão de chegada ao país seja mantida entre maio e junho.

Em recente entrevista, o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), previu que os testes com o trem deverão ter início em janeiro de 2025.

Para que o monotrilho comece a circular nas vias da Linha 17-Ouro é preciso finalizar parte do pátio, os sistemas de alimentação, sinalização e comunicação, entre outros.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/primeiro-trem-da-linha-17-ouro-em-teste-finais-antes-de-embarque-para-o-brasil/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*