Diário dos Trilhos – O Metrô de São Paulo divulgou no mês de março, o seu Relatório Integrado de 2023, trazendo resultados e projeções da companhia sobre sua administração, operação e prestação do serviço no transporte público de passageiros.
Um dos dados apresentados trata da opinião de quem usa o serviço, com pesquisa mostrando uma queda na qualidade do atendimento.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
No comparativo entre os anos e 2022 e 2023, a pesquisa de satisfação aponta uma queda de 5% neste índice, saindo e 70% para 65%. No mesmo período houve um crescimento na quantidade de passageiros transportados todos os dias, chegando a 2,86 milhões de pessoas, um número ainda abaixo do registrado antes da pandemia da Covid-19.
Em paralelo neste mesmo espaço de tempo, o intervalo entre os trens na média,ou seja, o tempo em que uma pessoa aguarda na estação o próximo trem, ficou um segundo mais demorado, passando para 145 segundos.
Já a média diária em dias úteis de viagens realizadas, que se trata do percurso completo de ponta a ponta em cada linha foi de 2.768. Isto é 129 viagens a menos na média anterior de 2022 que foi de 2.897.
Ainda sim, o Metrô foi eleito em 2023 pela sexta vez consecutiva, o melhor serviço público da capital, além de outras premiações no mesmo ano como o melhor operador de passageiros, entre outros reconhecimentos.
Seja o primeiro a comentar