CPTM fará plano de demissão incentivada após concessão da Linha 7-Rubi

Metrô CPTM – A concessão da Linha 7-Rubi para o Consórcio C2 Mobilidade Sobre Trilhos acende um sinal de alerta nos funcionários da CPTM. Com o repasse de mais uma linha existe o temor por demissões.

Durante conversa realizada com funcionários, o presidente da CPTM, Pedro Moro, teceu importantes esclarecimentos sobre o futuro dos trabalhadores da estatal e garantiu que não haverá demissões forçadas.

Entretanto, a empresa deverá focar em um novo Plano de Demissão Incentivada (PDI). Segundo as informações, este plano deverá ser iniciado em agosto e será aberto a qualquer funcionário, mediante avaliação da gerência de recursos humanos.

A proposta de demissões incentivadas é de permitir o desligamento de funcionários sem que os mesmos possam abrir mão de verbas rescisórias ou ficar simplesmente sem qualquer tipo de benefício salarial.

O projeto deverá prever benefícios aos empregados conforme o tempo de casa. Durante a conversa com funcionários foi estabelecido o seguinte escalonamento:

  • Tempo de serviço de 0 até 5 anos – Indenização de 2 salários
  • Tempo de serviço de 5 até 10 anos – Indenização de 4 salários
  • Tempo de serviço de 10 até 15 anos – Indenização de 6 salários
  • Tempo de serviço de 15 até 20 anos – Indenização de 8 salários
  • Tempo de serviço de 20 anos ou mais – Indenização de 10 salários

Segundo a gestão da empresa, o novo plano apresenta mais vantagens comparado ao PDI realizado durante a concessão das linhas 8 e 9. Cabe citar que a proposta do PDI deverá ser aprovada pelo governo do estado e ocorrerá em até quatro etapas seguindo o planejamento estratégico da CPTM.

Fonte: https://www.metrocptm.com.br/cptm-fara-plano-de-demissao-incentivada-apos-concessao-da-linha-7-rubi/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*