SuperVia admite situação de falência e Justiça intima Cláudio Castro a prestar informações

O Globo – A SuperVia, concessionária responsável pelo serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, admitiu a sua iminente falência caso não haja a implementação da Reestruturação do Contrato de Concessão até o mês de junho.

A informação consta no processo de recuperação judicial da empresa, cuja fase de supervisão terá fim nos processos dias, sem um horizonte promissor.

Conforme a coluna detalhou nesta segunda-feira, a concessionária aponta prejuízos decorrentes da pandemia, do congelamento da tarifa e do agravamento de problemas de segurança pública como motivos para o possível colapso financeiro.

Dessa forma, o juiz Victor Torres, da 6ª Vara Empresarial do Rio, decidiu intimar o governador Cláudio Castro para que, no prazo de cinco dias, preste informações nos autos do processo.

Castro deverá dizer se estão programados aportes emergenciais para a concessionária e se há previsão para a implantação da Reestruturação do Contrato de Concessão. Também deverá esclarecer se há plano de contingência para manutenção do serviço caso realmente se confirme a falência da SuperVia.

Na decisão, o juiz também suspendeu, por 30 dias, os prazos processuais da recuperação judicial, inclusive os ligados ao cumprimento do plano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2024/05/supervia-admite-situacao-de-falencia-e-justica-intima-claudio-castro-a-prestar-informacoes.ghtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*