Diário do Rio – O tradicional Bondinho de Santa Teresa anda mais popular do que nunca. O sistema atingiu um marco significativo ao fechar o mês de julho com um total de 67.730 passageiros transportados. O número não apenas representa um aumento de mais de 10.000 pessoas em relação ao recorde anterior, desde 2019, como também reflete a popularidade do transporte e do bairro. No dia 27 de julho, o sistema registrou um recorde diário dos últimos cinco anos, com 3.126 embarques.
De acordo com o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, os resultados impressionantes evidenciam a melhoria contínua no serviço. “Os recentes recordes atingidos pelos bondes são um reflexo das melhorias que o sistema tem experimentado. Recentemente, contratamos novos motorneiros, reduzimos os intervalos entre os bondes e estamos empenhados em uma revitalização completa do sistema. Nosso objetivo é garantir mais conforto e segurança para todos os usuários, sejam eles moradores locais ou turistas”, afirmou Reis.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
O processo de revitalização, iniciado em janeiro, visa restaurar o trajeto original dos bondes com a completa reativação dos dois ramais existentes. Já foram instalados novos postes e realizado o asfaltamento de 1,7 km no ramal Paula Mattos, e o ramal Silvestre, que terá 5 km revitalizados, recebeu uma nova rede elétrica. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este ano.
Fabrício Abílio, presidente da Central Logística, destacou a importância do recorde. “O sucesso que alcançamos em julho é fruto das ações que implementamos para maximizar o uso da nossa frota, que atualmente conta com 5 bondes. Estamos dedicados a manter esse ritmo positivo e garantir a continuidade da melhoria do nosso serviço”, concluiu Abílio.
Seja o primeiro a comentar