Rumo e CHS construirão terminal de grãos e fertilizantes no porto de Santos

Folha de S. Paulo – A operadora de logística Rumo fechou um acordo com uma subsidiária brasileira da CHS, uma das maiores empresas de agronegócio dos EUA, para construir um novo terminal de grãos e fertilizantes no porto de Santos, com capacidade para até 12,5 milhões de toneladas ao ano.

A CHS e a Rumo, que é controlada pelo conglomerado Cosan, compartilharão o controle de uma joint venture responsável pelo desenvolvimento do novo ativo no maior porto da América Latina, de acordo com comunicado divulgado na noite de quarta-feira (7).

O terminal terá uma capacidade anual de até 12,5 milhões de toneladas métricas, incluindo 9 milhões de toneladas de grãos e 3,5 milhões de toneladas de fertilizantes, informou a Rumo.

As empresas não detalharam quanto investirão no terminal. O início da construção está sujeito ao licenciamento ambiental e às aprovações legais e regulatórias, acrescentou a empresa brasileira.

Fonte: https://aovivo.folha.uol.com.br/mercado/2024/08/01/6376-dolar-empresas-e-bolsas-acompanhe-ao-vivo-o-mercado.shtml#post442912

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*