Princípio de incêndio atinge trem da ViaMobilidade em SP

Folha de S. Paulo – Um principio de incêndio assustou passageiros que viajavam em um trem da linha 9-esmeralda, da ViaMobilidade, na noite desta segunda-feira (14).

O fogo foi na parte externa em uma das composições na região da estação Granja Julieta, na zona sul de São Paulo.

Imagens gravadas por passageiros e por pessoas que viram o trem passar mostram fogo no pantógrafo, dispositivo no teto do trem usado na transmissão de energia.

É possível ver explosões de dentro do vagão e labaredas saindo pelo lado de fora.

Segundo a empresa, o fogo foi prontamente apagado. Ele teria começado pouco depois das 20h30.

A empresa não explicou o que provocou o princípio de incêndio,

De acordo com a ViaMobilidade, agentes de atendimento da concessionária desembarcaram os passageiros na plataforma e eles seguiram viagem em uma nova composição. Não houve feridos.

Conforme a concessionária, a composição afetada está sendo recolhida e o caso passará por uma apuração detalhada para definir as causas da ocorrência.

Por volta das 22h30, a circulação ocorria em via única entre as estações Granja Julieta e Morumbi, também na zona sul, com intervalos maiores no local.

Os problemas concessão não são novos. O Ministério Público de São Paulo e a empresa fecharam no ano passado um acordo de R$ 786 milhões para que a concessionária não seja processada pelas recorrentes falhas nas linhas 8-diamante e 9-esmeralda dos trens. Entre as obrigações estão construir escolas e de um complexo esportivo e melhorias em estações.

A Promotoria destacou oito problemas ocorridos desde março do ano passado, como seis descarrilamentos e uma colisão de um trem da linha 8-diamante na estação Júlio Prestes, na região central da capital.

O primeiro ano de operação das linhas após a concessão teve, em média, uma falha a cada três dias. Reportagem da Folha mostrou que foram 166 registros entre janeiro de 2022, quando começou a concessão, até janeiro deste ano.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2024/10/principio-de-incendio-atinge-trem-da-viamobilidade-em-sp.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*



0