A maior feira ferroviária do mundo, a InnoTrans 2024, agitou o mercado e chamou atenção da imprensa internacional, inclusive, a Revista Ferroviária, fez a cobertura da edição, que durou quatro dias, em Berlim, na Alemanha. Um encontro com o que há de mais moderno em tecnologia de transporte e mobilidade mundial.
Um total de 200 mil metros quadrados, com diversos expositores de todos os países, que ocuparam os 42 salões do local. De tudo foi apresentado, desde acessórios simples, comumente encontrados, aos mais complexos como, por exemplo, sistemas que controlam as estradas de ferro via nuvem. Além de tudo isso, com 3,5 mil metros, uma parte foi reservada como pátio ferroviário, o maior espaço de exposição desde que a InnoTrans foi fundada, em 1996, onde as mais diversas composições ficaram expostas como foi o caso do VLT que dispensa trilhos, do bonde inteligente e até mesmo um trem-bala com promessa de operar no deserto do Saara.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Seja o primeiro a comentar