Veja Rio – O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, disse que o diálogo está aberto com o governo do estado para a construção da linha 3 do metrô, que ligaria o município ao Rio por baixo do mar, como fruto da possível escolha das duas cidades como sedes dos dos Jogos Pan-Americanos de 2031. O inverstimento seria de R$ 4,5 bilhões.
A carta confirmando o interesse conjunto na candidatura já foi entregue, e Nitéroi acenou com a possibilidade de receber pelo 14 modalidades esportivas, como vela, surfe e vôlei de praia. O Parque Poliesportivo da Concha Acústica, em São Domingos, é a aposta para a instalação de um centro que possa receber esportes como vôlei, basquete, handebol e futsal. O equipamento atende a padrões internacionais e teve investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, com capacidade para 20 mil pessoas.
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
“Estamos avaliando que pelo menos um terço das modalidades fica em Niterói. Mas isso ainda vai ser discutido, porque se o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aprovar a candidatura Rio-Niterói, agora em janeiro, vamos ter pelo menos três visitas a Niterói e ao Rio por parte do Comitê Pan-Americano. E em abril temos que apresentar o projeto mais detalhado. Então, essa questão dos Jogos vai ser detalhada até lá. Mas Niterói tem vocação”, afirmou o prefeito ao jornal O Globo. “Imagina estar a uma estação do Rio. E a duas da Zona Sul carioca. Você vai sair da Praça Araribóia, e em dez minutos estar na Carioca. E em 20 minutos em Ipanema, Leblon”.
A escolha das sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será feita elo COB no dia 31 de janeiro, e São Paulo também está na disputa.
Seja o primeiro a comentar