Monitor Mercantil – Em sessão extraordinária nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a autorização para que o Governo do Estado contrate empréstimos de até R$ 2,7 bilhões para obras de expansão da Linha 5-Lilás do Metrô até a estação Jardim Ângela. A iniciativa beneficiará milhares de moradores da Zona Sul da capital.
Do valor financiado, R$ 1,7 bilhão poderá ser obtido junto à Caixa Econômica Federal, por meio do programa Novo PAC, do Governo Federal, que utiliza recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
POD NOS TRILHOS
- Investimentos, projetos e desafios da CCR na mobilidade urbana
- O projeto de renovação de 560 km de vias da MRS
- Da expansão da Malha Norte às obras na Malha Paulista: os projetos da Rumo no setor ferroviário
- TIC Trens: o sonho começa a virar realidade
- SP nos Trilhos: os projetos ferroviários na carteira do estado
Relator do PL 125/2025, o deputado Enio Tatto (PT) ressaltou a importância da iniciativa para os moradores da Zona Sul e lembrou das audiências públicas realizadas na Alesp ao longo dos anos, nas quais a população cobrou a chegada do metrô ao Jardim Ângela. “Há 20 anos movimentos de transporte reivindicam essa ampliação, que nunca saiu do papel. Agora, a população está entusiasmada porque vai contar com o apoio do Governo Federal juntamente com o Estado”, afirmou.
Fonte: https://monitormercantil.com.br/alesp-aprova-financiamento-para-expansao-da-linha-5-do-metro/
Seja o primeiro a comentar