Da edição passada

Parabéns, Giba!
Ferroviário nato, dedicado, sempre ajuda os colegas de serviço, independente da área de atuação, ao qual tive o prazer de trabalhar e conviver pessoalmente e profissionalmente.
Francisco Gozalo de Oliveira
francisco.gozalo@yahoo.com.br
Parabéns, Giba!
Grande amigo de faculdade foi o que sempre mostrou ao longo do curso de engenharia. Um profissional responsável e sempre comprometido com o trabalho. Grande abraço!
Eduardo de Toledo
edudtol@gmail.com
Muito bom ver uma homenagem a quem merece. Parabéns, Gilberto! Sempre ajudando a todos, não importa a área.
Ivete Freire
ivete.silva@cptm.sp.gov.br
Parabéns, Giba!
Tudo o que você explanou é pura verdade, digo isso porque também estou neste ramo ferroviário desde 1982, como você sabe. Continue assim, sempre dedicado e comprometido com suas responsabilidades. Parabéns, você merece!
Roberto Pacheco
robertocesarpacheco9@gmail.com
Trem-Bala São Paulo–Rio
A coisa cheira mal por conta das tais “receitas do setor imobiliário”. O nome correto para isso é especulação imobiliária no seu grau mais predatório: o que significa procedimentos de desapropriação coagida e de gentrificação em larga escala. Erguendo-se condomínios comerciais e residenciais de alto padrão, para os quais será drenada a economia e os serviços das atuais cidades, as quais ficarão relegadas ao empobrecimento e ao abandono.
Esse é o verdadeiro e grande objetivo desse projeto mequetrefe. Torço muito para que isso não saia do papel. Esse projeto não é voltado para beneficiar as atuais cidades. Farsa pura! Qualquer governo que se associar a isso aí estará sendo cúmplice de fraude contra o interesse público.
Santiago
stgowr@gmail.com
É incrível como tem gente que não desiste de um desastre anunciado.
Paulo Roberto Filomeno
pr.filomeno2709@gmail.com
Governo do Rio contrata consultoria
No momento que até a Supervia-RJ pede cooperação com a CPTM, lembrando que seus trens possuem a mesma modulação, podendo ser intercambiáveis num reconhecimento lógico pelo fato que em matéria em sites especializados, ficou comprovado que os transportes de passageiros sobre trilhos em São Paulo transportam o triplo da soma dos existentes no Brasil!?
Enquanto em São Paulo está em curso uma depreciação predatória da CPTM, pois “os fins justificam os meios”, os atuais gestores continuam iludindo a população, lançando inúmeras supostas melhorias fantasiosas em papel que, obviamente, não cumprirá, mas que soará bem aos ouvidos dos leigos e bajuladores para justificar as concessões e a extinção da Linha Integradora-710, que beneficia 738 mil passageiros diários, contrariando todos os fundamentos lógicos de mobilidade.
Leoni Luiz
leoni.luiz.carlos@gmail.com
Foco na descarbonização
Nenhum desses combustíveis pode ser descrito como descarbonização, no máximo redução de danos. Descarbonização significa etanol, eletricidade e biodiesel puro, ou seja, fontes que não emitem gás carbônico.
Diesel com “conteúdo renovável” é a mesma ladainha de sempre, falar que vão mudar algo para evitar uma melhoria real na matriz energética. Título da matéria capcioso, para dizer o mínimo.
Pedro
pedroanardi@hotmail.com
Ferrovia Santos–Cajati
Tomara que não fique só no planejamento. A população aguarda ansiosa por essa reativação!
Carlos Borges
carlaoborges44@gmail.com
Para escrever para a Revista Ferroviária mande um email para redacao@revistaferroviaria.com.br ou para as nossas redes sociais:
Instagram, Facebook ou LinkedIn
Seja o primeiro a comentar