33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Metrô de SP vai prorrogar funcionamento 24h aos finais de semana por 6 meses

Folha de S. Paulo – O Metrô de São Paulo decidiu prorrogar por seis meses o funcionamento das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata de forma ininterrupta aos sábados e domingos. A operação em caráter experimental foi iniciada em dezembro, com prazo de três meses.

A decisão de estendê-la foi tomada, segundo a empresa, após a realização de uma pesquisa que aponta 95% de aprovação da medida pelos passageiros.

O Metrô afirma que a ampliação “permitirá o monitoramento de indicadores de demanda em diferentes cenários, incluindo fins de semana fora do período de férias escolares, datas com maior concentração de grandes eventos e momentos de maior movimento na cidade”.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

A empresa diz que neste período inicial foram transportados cerca de 140 mil passageiros nas madrugadas de sábado para domingo.

A pesquisa também mostrou que a maior parte dos passageiros da madrugada utilizou o Metrô para lazer, seguida por deslocamentos de trabalho.

Durante a madrugada de sábado para domingo, todas as estações das quatro linhas permanecem abertas para embarque e desembarque, com trens circulando entre 0h e 4h40 e intervalos médios entre 20 e 30 minutos.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/painel/2026/03/metro-de-sp-vai-prorrogar-funcionamento-24h-aos-finais-de-semana-por-6-meses.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*