33ª Edição · Prêmio Revista Ferroviária
Vote no Prêmio RF 2026!
Faça parte do Colégio Eleitoral
Clique e Cadastre-se
revistaferroviaria.com.br

Polícia faz operação contra quadrilha que furta carga com trens em movimento em SP

Folha de S. Paulo – A Polícia Civil de São Paulo deflagrou uma operação na manhã desta terça-feira (17) para desarticular uma quadrilha especializada no furto de carga de farelo de soja e açúcar, que eram transportadas por via ferroviária no interior paulista.

Segundo a polícia, os criminosos acessam os vagões do trem com ele em movimento e realizam o ensacamento da carga. Em seguida, eles jogavam os sacos na linha férrea para que outros integrantes da quadrilha depois a recolhessem.

A carga furtada é levada para galpões e sítios da região, onde a mercadoria era então preparada para ser vendida no mercado formal, com as mesmas características com que são comercializadas legalmente, de acordo com a investigação.

As notícias estão em todo lugar. Reportagens e entrevistas exclusivas sobre o setor ferroviário, só na RF — desde 1940.

Por R$ 8,42/mês — parcele em 12x sem juros.

Assinar agora

A operação foi batizada de Ouro Branca e foi deflagrada pela 2º Delegacia da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptação de Veículos e Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Ela acontece em Aguaí, município no interior de São Paulo.

Segundo a polícia, a carga era transportada para o Porto de Santos, onde deveria seguir para a exportação.

A operação conta com 29 policiais civis e dez viaturas policiais, visando o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2026/03/policia-faz-operacao-contra-quadrilha-que-furta-carga-com-trens-em-movimento-em-sp.shtml

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*